Cá na terra

A vida como ela é(?) cá na terra do sr Vegeta Da Silva ... ou como fazer um bolo igual ao da filha da Srª Dª Adelaide dos ovos.

A minha foto
Nome:
Localização: Freixo de Santa Comba de Espada à Cava, Portugal

terça-feira, dezembro 12, 2006

"Farturas de presunto" ou "O presépio ao vivo"

Cá na terra o Natal é um evento sempre memorável.
Desta feita, vamos organizar um presépio ao vivo, com gente a sério e tudo.
O sr Ernesto já disse que empresta a vaquinha dele e até a Srª Dª Lurdes das lamparinas se prontificou a mandar o marido fazer de burro, mas como o sr Silvio dos congelados tem um jerico a modos não vai ser preciso.
A grande celeuma tem sido à volta do papel de menino Jesus.
É que cá na terra não temos na actualide e de momento nenhum bebé que possa ficar nas palhinhas, e com tal o sr presidente da junta sugeriu que fosse o filho dele a fazer a vez do menino, mas o sr padre cura não está pelos ajustes. Afinal, diz ele, Jesus não nasceu já com trinta anos, barba e cabelo comprido, e mini na mão. Apesar de, na minha modesta opinião, o petiz saber balbuciar perfeitamente, já que está sempre a dizer "iás", "bués", "baril", "totil" e por aí fora. Puro linguajar de bebé, digo eu.
Mas o sr padre está inamovivel na sua posição, e não autoriza, e como é ele quem tem a última palavra nas coisas da paróquia...
Mas o sr presidente da junta não desanimou, e arranjou logo alternativa. Se é preciso um bebé e não há, então e que tal se pusessemos a nora dele que está grávida de 8 meses deitada nas palhinhas só com a barriga de fora. Assim era o mais aproximado que temos de um bebé, e podia-se passar à frente no casting para ver quem faz de São José e de Nossa Senhora.
Seja como fôr o que conta é que vai ser um evento cultural importante cá na terra, com direito à visita de Sua Eminência o sr Bispo, e Sua Excelência o sr presidente da camara.
E se a isto aliar-mos a quermesse, o bailarico e as barraquinhas de comes e bebes, que grande festa vai ser.
Ora cá o Silva este ano até vai estar numa barraquinha e tudo, a fazer a especialidade da familia, as farturas de presunto.
E não façam essas caras, porque se o "pudim à abade de Priscos" pode levar toucinho, então porque é que as minhas farturas não podem levar presunto, por Homessa?!