Cá na terra

A vida como ela é(?) cá na terra do sr Vegeta Da Silva ... ou como fazer um bolo igual ao da filha da Srª Dª Adelaide dos ovos.

A minha foto
Nome:
Localização: Freixo de Santa Comba de Espada à Cava, Portugal

sexta-feira, novembro 10, 2006

"A portagem virtual" ou "Não aos Ouros"




Cá na terra de quando em vez chega o progresso e também nos tornamos modernos.
Desta vez foi uma inovação de sua Excª o Sr Presidente da Câmara cá do distrito, que decidiu que teríamos uma ponte sobre o riacho que passa ao lado da casa do sr Graciano dos leitões.
Notem bem que não é que o riacho seja intransponível, mas uma ponte fica sempre bem em qualquer lado e sempre se podem mostrar estas coisas modernas às visitas que vêm de fora.
E note-se que a inteligência e sentido de responsabilidade de Sua Excª é tremendo, assim como a sua capacidade de trabalho e de atrair desenvolvimento. Senão reparem.
Onde à duas semanas havia um riacho agora existe uma portagem e um funcionário da câmara. E no outro lado já está a tomar forma a casa que Sua Excª mandou construir, e onde irá habitar. Uma homenagem, disse, ao povo de cá da terra, pela sua vontade de modernizar. E o brilhantismo disto tudo é que como o riacho nem precisa de ponte, esta vai ser virtual, ou como explicou Sua Excª, é como se lá estivesse mas sem estar mesmo.
O único problema que o pessoal cá da terra achou foi na questão da portagem.
É que meus amigos, uma portagem virtual ainda é como o outro, se fecharmos os olhos e pensarmos com muita força é como se lá estivesse a ponte, e sendo assim temos de pagar para lá passar, que estas coisas custam dinheiro não é?!... Mas agora quererem que deixemos de pagar em escudos e passemos a usar umas moedas que são os Ouros, e que nós sabemos bem que é de Espanha, isso meus amigos é que não!
Ora então onde é que já se viu pagar-mos as nossas coisas em dinheiro estrangeiro???! Era só o que faltava.
Cá na terra somos simples, mas não somos burros.