Cá na terra

A vida como ela é(?) cá na terra do sr Vegeta Da Silva ... ou como fazer um bolo igual ao da filha da Srª Dª Adelaide dos ovos.

A minha foto
Nome:
Localização: Freixo de Santa Comba de Espada à Cava, Portugal

quinta-feira, novembro 23, 2006

As festas de Nossa Senhora Dos Milagres À Quinta-Feira

Pois é, está a chegar a altura do ano mais esperada cá na terra, logo a seguir ao Natal, à Páscoa, ao início do campeonato e ao concurso anual de prova de minis. Refiro-me claro, e como todos sabeis, às festas de Nossa Senhora Dos Milagres À Quinta-Feira, santa padroeira cá da terra, pelo menos enquanto Sua Excª o Sr Bispo mandar.
Este ano há uma grande celeuma e muita discórdia devido à questão de quem deverá ser a atracção musical cabeça de cartaz. Uns defendem que deveria ser o sr Quim do barreiros, outros a Srª Dª Ana do malhoa e outros que deveria ser o grupo folclórico e recreativo de Arimbau de Baixo.
Ora a maioria quer o sr Quim porque ele sabe cantar musicas do antigamente, clássicos que qualquer um pode acompanhar, porque afinal todos sabem cá na terra que o bacalhau leva alho e que Srª Dª Maria está na cozinha.
Mas eu pessoalmente e para mim também, preferia a Srª Dª Ana do malhoa, por ser quase como a virgem, muito inocente e casta, além de saber pular quando canta, o que ajuda a animar a malta um bocadinho mais que um acórdeão. O sr padre cura é o único que quer o grupo de Arimbau de Baixo, vá-se lá perceber porquê. Talvez um desígnio de Deus ou assim parecido, sei lá.
Amanhã então vamos a votos e espero que ganhe o melhor. É que desde que seja para animar a festa por mim qualquer coisa serve mesmo, desde que não faltem as minis claro.
De qualquer modo se não houver consenso a Srª Dª Carmina das loiças diz que faz o numero de equilibrismo de patos marrecos em cima dos furões, e isso é um sucesso logo à partida. E se a isso juntarmos os relógios amestrados do sr Gramínio dos cinzeiros, temos o serão assegurado.
É claro que a malta não vai animar tanto como com a Srª Dª Ana do malhoa, mas olha, paciência, bebe-se mais umas minis.