Cá na terra

A vida como ela é(?) cá na terra do sr Vegeta Da Silva ... ou como fazer um bolo igual ao da filha da Srª Dª Adelaide dos ovos.

A minha foto
Nome:
Localização: Freixo de Santa Comba de Espada à Cava, Portugal

terça-feira, novembro 07, 2006

"Um automóvel de luxo" ou "A melhor maneira de fazer arroz"





O sr Amadeu das empreitadas resolveu que tinha de ter um carro novo. É lógico que o seu estatuto de empreiteiro não lhe permitiria ter outro senão um Mercedes, levando-o a fazer uma encomenda no stand do sr Norberto dos carros, pois como todos sabem, o sr Norberto é o maior negociante de automóveis cá da terra e redondezas e quiçá até do distrito, fazendo dele pessoa ilustre e de grande gabarito no mundo das quatro rodas motrizes, conhecida até em terras além-mar e eventualmente Badajoz.
O carro que o sr Amadeu escolheu foi um novo modelo, daqueles com o nome cheio de letras, tipo “SLB XPTO kompressa e elegância”, em preto metalizado com vivos laterais em cremados e pasme-se, televisão lá dentro e tudo.
Ora foi precisamente esta televisão que se tornou no problema maior da vida do sr Amadeu em relação a estas situações de veículos motorizados.É que como devem calcular, não é fácil conduzir, fumar, beber uma mini, falar ao telemóvel e ver a bola na TV Sporting em simultâneo. Pois o sr Amadeu também se apercebeu disso após entrar com o seu carro novo pelo galinheiro da Srª Dª Rosaura do pichisbeque adentro.
O complicado disto tudo foi que o sr professor Eustáquio havia inventado um novo aparelho para acalmar os nervos às galinhas poedeiras que a Srª Dª Rosaura possuía e que consistia basicamente num gramofone, vários discos de musica clássica, dois clips e um elástico. Claro que ninguém percebeu para que eram os discos, mas o invento lá funcionava, como é apanágio do sr professor.
Todavia com o adentrar sem travões do carro do sr Amadeu pelo galinheiro, o invento foi-se, levando a que as galinhas entrassem em histeria colectiva, deixassem de pôr ovos, convocassem greve, fizessem cartazes e pinturas murais de cariz intervencionista, nomeassem uma comissão sindical e exigissem que lhes fosse pago o 13º mês e as prestações da segurança social.
Como os montantes ficaram em números muito elevados, e altos também, o sr Amadeu teve de entregar o carro como colateral, ficando a Srª Dª Rosaura com um dos galinheiros mais originais e chiques do país e até quem sabe de Badajoz.Se querem a minha opinião, cá para mim isto dos Mercedes é coisa muito perigosa, pois se fosse com uma charrua nada disto teria acontecido, em parte por falta da cablagem para receber a TV Sporting, e noutra parte por bois e galinhas não se misturarem, acho.
Ah, falta o arroz, mas esse já eu tenho ao lume para o almoço. Um belo arroz de pato com miúdos e um tinto de garrafão para acompanhar, que nem sempre há minis à mão de semear.