Cá na terra

A vida como ela é(?) cá na terra do sr Vegeta Da Silva ... ou como fazer um bolo igual ao da filha da Srª Dª Adelaide dos ovos.

A minha foto
Nome:
Localização: Freixo de Santa Comba de Espada à Cava, Portugal

segunda-feira, novembro 13, 2006

"Os Marcianos" ou "A menina Floribela"

De vez em quando cá na terra passam-se coisas muito estranhas.
Esta semana ao que parece tivemos a visita dos srs Marcianos, pessoas que não são cá da terra nem da Terra, para dizer a verdade.
Ora o esquisito nesta estória é o facto que, apesar de estarmos quase 100% certos de que fomos visitados por eles, não apareceu por cá o sr Mulder dos ficheiros.
Mas o melhor é começar a estória do principio.
Ao que consta, ia o sr Emilio dos ananazes para casa, após ter estado a tomar umas minis no bar do sr Eusébio, e deparou-se com umas luzes estranhas no céu. Dizem os entendidos que foi um encontro imediato do 3º grau, mas isso não pode ser, pois todos sabem que as minis têm 6º, e quando muito fazem ver a dobrar e não às metades.
Ora todos sabemos que o sr Emilio à muito que é um fanático da laranjinha, e por isso há quem especule que na realidade o que ele viu foi um jogo entre o Arcanjo São Gabriel e o sr Simeão dos dominós, o já falecido mítico campeão de laranjinha cá da terra.
Ora o complicado aqui foi que o sr Emilio decidiu que ir bater à porta do sr presidente da junta era o mais indicado, pois se chamasse a guarda o mais certo era eles atirarem a matar e depois ainda se gerava uma guerra intergaláctica, assim ao estilo de um BenficaXReal Madrid, o que não convinha nada, pois o mais certo é perdermos mesmo.
Ao bater à porta do sr presidente da junta quem lha abriu foi a senhora dele que, ao ver o estado agitado em que se encontrava calculou que fosse um ataque de panico devido a excesso de minis e toca de lhe aplicar o remédio mais indicado, uma caçarola de ferro na cabeça.
Ao despertar pouco depois de tal tranquilizante pouco científico, o sr Emilio deparou-se na sala de estar do sr presidente, mesmo em frente ao televisor onde passava a novela da menina Floribela. Zonzo ainda do método calmante que lhe tinham aplicado, o sr Emilio pensou que tudo aquilo era uma manobra marciana para lhe roubarem o segredo da criação de ananazes, e toca de fugir dali a sete pés, saltando pela janela e dando de caras com o pitbull que guarda a casa. O que aconteceu depois foi estranho pois o animal, que não estava habituado a que saltassem pela janela ao contrário, pensou que era um jogo, saltou à espinha do sr Emilio e foi preciso um pé de cabra para acabar com tal abraço amoroso.
A moral deste evento é que pode sair do pêlo confundir a menina Floribela com os srs Marcianos.