Cá na terra

A vida como ela é(?) cá na terra do sr Vegeta Da Silva ... ou como fazer um bolo igual ao da filha da Srª Dª Adelaide dos ovos.

A minha foto
Nome:
Localização: Freixo de Santa Comba de Espada à Cava, Portugal

domingo, dezembro 03, 2006

Fantasias de Natal

Às vezes cá na terra deparamo-nos com problemas deveras problemáticos.
Por estes dias a questão mais debatida por cá foi qual a melhor maneira de efeitar a árvore de Natal.
O sr quintero dos limões defende que é pendurar fruta, como laranjas, limões, maçãs e ananazes, ou melancias à falta destes. Já o sr Dr Gaudêncio dos ossos diz que por ele era só fotos de coelhinhas...da playboy, claro. Para a Srª Dª Deolinda dos lacinhos, a melhor maneira de decorar com originalidade é pendurando mini garrafinhas de licores coloridos, tipo tangerina, groselha, amora ou lagartixa. O sr Cabo da guarda, preconiza o uso de munições de calibres variados, pois segundo ele o brilho prateado dá um toque especial e ainda se podem usar os enfeites em caso de necessidade, como por exemplo em caso do peru da consoada não estar bem morto antes de ir ao forno. Se dependesse da opinião do sr Pascoal do bacalhau, só se usava rebuçados de peixe, que diz ele além de serem doces fazem bem ao coração. O sr presidente da colectividade diz que a dele só leva bolas de futebol autografadas pelos maiores craques da bola que já passaram cá na terra, como o Carlinhos Mané, o Chamussa Farrusco ou o internacionalmente famoso "Mete-o-teu". Mas talvez a mais genial solução seja a inventada pelo sr professor Eustáquio, que desenhou e construiu uma máquina que se chama "enfeitador automático de Árvores de Natal" e que consiste à base de uma caixa de bolas azuis e vermelhas, um saco de fantasias de Natal, dois clips e um elástico, e que embora funcione maravilhosamente, ainda ninguém percebeu o porquê da caixa de bolas.
Ora pois eu por mim vou enfeitar a minha com caramelos espanhóis para o meu Trunks António, uns cartões de crédito sem plafond para a minha senhora, e umas minis para mim, que sempre dão para entreter quando tiver que aturar a sogra no dia 25.