Cá na terra

A vida como ela é(?) cá na terra do sr Vegeta Da Silva ... ou como fazer um bolo igual ao da filha da Srª Dª Adelaide dos ovos.

A minha foto
Nome:
Localização: Freixo de Santa Comba de Espada à Cava, Portugal

sexta-feira, novembro 03, 2006

Um jardim de anões

Todos conhecem a Srª Dª Humberta da pensão, e ainda melhor conhecem o seu espantoso jardim de anões. É que a Srª Dª Humberta tem na entrada da sua casa a maior e mais completa colecção de anões de jardim da Península Ibérica, contando com Espanha e Andorra.
O curioso é que quem já visitou a sua sala de estar reparou certamente que está forrada de cima a baixo com posters de wrestlers, do sr Arnaldo sarcenéguere, do sr Silvestre do estalone, e de uns latagões cheios da cabedal em geral.
Ora o sr professor Eustáquio tem um certo fraquito pela senhora e de tudo faz para lhe cativar o interesse. Certa vez decidiu que iria fazer-se passar por super herói, daqueles que se vê nos filmes, que voam e saltam e andam com as cuecas por fora dos colants. Se bem o pensou, melhor o fez , e inventou de imediato o “fato especial de super-herói com as cuecas por dentro”. Este dito fato consistia basicamente sobretudo de borracha, um par de galochas, dois clips e um elástico, embora a função das galochas fosse um enigma.
Eis que chega o lusco-fusco e o sr professor se lança na sua nova demanda de super(?) herói oficial cá da terra.
Para se fazer notar deveria no entanto ter um arqui-inimigo, um super-vilão daqueles muito fortes e mal encarados, e se possível e não sendo pedir demais, que cheirasse mal da boca ou dos pés. O problema é que cá na terra somos todos muito pacatos, à excepção do sr sargento e do sr cabo da guarda, mas esses é treino especial mesmo.
Depois de muito puxar pela cabeça o sr professor decidiu que o melhor era imaginar um adversário super maléfico e combatê-lo mesmo sem o ver … sim era isso … o “ super homem invisível e muita mau comás cobras “ seria o novo perigo para as donzelas cá da terra.
Só faltava ter um nome para anunciar, quando salvasse a Srª Dª Humberta das garras desse vil e imundo ser … assim algo com impacto … nunca dantes visto e que tivesse a ver com heróis … tipo … Super Homem! … não, super homem não, porque ele era mais do que isso, ele seria o … MEGA PROFESSOR , já que mega é mais que super.
E a sua primeira demanda seria proteger o jardim de anões da sua amada.
Dito e feito, lá se pôs ele de guarda de cima do castanheiro que fica à entrada do tão famoso jardim.
Eis que senão quando, uma ténue luz se faz ver através da nesga da porta da entrada. “É o meu Némesis” pensou o professor e lançou-se no vazio para deter aquela magna ameaça!
O problema foi que ele não contou com o facto de o fato não lhe dar poderes e os seus tempos de gato dos telhados nunca tinham sido, quanto mais voltarem.
Catrapumba, espatifou-se mesmo no meio dos anões,e com o barulho a Srª Dª Humberta veio ver o que se passava. Espreitou, mas como não tinha os óculos postos e já estava escuro, olhou para o sr professor, e confundindo-o com um anão exclamou “Óh mas que engraçado, nunca tinha visto como este meu bonequinho é parecido com o sr professor Eustáquio”.
Escusado será dizer que o homem ficou desfeito. E não era para menos. Querer armar-se em gigante e acabar a parecer um anão( e de jardim ainda por cima) é algo que nem mesmo um professor aguenta.
Como se diz cá na terra “ Se não queres ser lobo, faz a barba e corta as unhas”, por Homessa!