Cá na terra

A vida como ela é(?) cá na terra do sr Vegeta Da Silva ... ou como fazer um bolo igual ao da filha da Srª Dª Adelaide dos ovos.

A minha foto
Nome:
Localização: Freixo de Santa Comba de Espada à Cava, Portugal

terça-feira, dezembro 26, 2006

Este Natal cá na terra

Pois é, lá se passou mais um Natal cá na terra.
Cá por casa lá tive outra vez que aturar a minha sogra e as queixas da artrite, o problema de ressonar do marido e os ataques de caspa da Gertrudes, a cabrita de estimação. O que valeu foram os enfeites da árvore de Natal, que por serem à base de minis, sempre deu para ir amenizando o convívio.
Mas como sempre o ponto alto da consoada foi a missa do galo.
E que bela missa!
O sr Padre cura, coitado, bebeu um licor Beirão estragado, e não conseguia dar dois passos a modos de dizer a Eucaristia. O que valeu foi o Miguelinho, filho do sr Jeremias sacristão, que foi a casa buscar o galo cantor, vestiu-o, mais ou menos, com a sotaina do sr padre, e o pôs à frente do altar. O petiz foi inteligente, pois afinal faz todo o sentido que a missa do Galo seja dada por um representante de tão imprescindivel espécie, mas o que foi verdadeiramente brilhante e que safou a noite, foi o facto de a distração causada pelo bicho ter permitido que o sr sacristão tivesse dado a missa e ninguém tenha reparado que não era o sr Padre cura. Isso e o facto de o sr cabo da guarda ter tentado dar dois tiros ao animal por julgar que era algum tipo de possessão que se tinha apoderado do nosso representante divino.
é por isso que sempre digo "valha-nos Nossa Senhora Dos Milagres À Quinta-Feira e o sr cabo da guarda que nos livram do mal ... ou nem por isso".