Cá na terra

A vida como ela é(?) cá na terra do sr Vegeta Da Silva ... ou como fazer um bolo igual ao da filha da Srª Dª Adelaide dos ovos.

A minha foto
Nome:
Localização: Freixo de Santa Comba de Espada à Cava, Portugal

sábado, fevereiro 10, 2007

"O dia dos namorados" ou "Acudam ao sr Raimundo das loiças!"

O dia de São Valentim está à porta, e embora nos custe cá na terra a perceber o porquê de associarem o sr Dr Major aos namorados, aprovamos plenamente a atribuição de um dia a tão ilustre e justa personagem.
Por cá os festejos vão ser à base de um bailarico animado pelo sr Joaquim dos barreiros, com uma troca de presentes à luz da vela, que é para ser tão romantico quanto pede a ocasião.
Quem está com um grave problema é o sr Raimundo das loiças, pois como é do conhecimento geral não pode dar a sua prenda à esposa em virtude de esta se encontrar em parte incerta com o filho do sr Boronio das roscas de canela.
Mas o sr presidente da junta já avançou com uma proposta, bem ao jeito de político de alto gabarito, como é aliás seu apanágio. Segundo ele, o sr Raimundo vai dar a prenda de São Valentim a um "Fax Similo", ou como se diz, que, explicou ele, é uma espécie de esposa do homem mas a fazer de conta.
A dificuldade até agora foi encontrar alguma senhora que quizesse fazer de fax, o que não deve ser fácil, pois sempre que alguém fizer um telefonema ela vai ter de começar a fazer aqueles barulhos parecidos a uma máquina de café com dores de dentes. Mas o sr professor Eustáquio propôs a utilização do seu último invento, "A Aparentemente Dona De Casa", que consiste à base de uma boneca de encher que ele comprou em Benidorme quando lá foi à convenção de inventores de descascadores de cebola roxa, um vestido às flores, mas sem abelhas ou outra bichada que provoque alergia, dois clips e um elástico. O curioso deste invento é a tal boneca de encher que ao que parece serve para manter o vestido no lugar. Impressionante este homem!
O único senão a ser ainda resolvido é o da instalção da linha telefónica para o dito "fax similo", mas o Carlinhos do TIR diz que vai pedir a um técnico pirata da vila aqui ao lado para dar um jeitinho, que depois se lhe manda umas minis e uns pastéis de massa tenra para agradecimento.
Só que o coitado do sr Raimundo está assim um bocado para o nervoso, afinal não é todos os dias que se vai ter uma namorada nova, mesmo que seja para fazer as vezes da nossa esposa em ausência por força maior... e dizem que o filho do sr Boronio das roscas de canela tem mesmo o motivo em força e muito maior.
Cá por mim acalma-se o homem pedindo ao sr Joaquim dos barreiros que toque uma balada assim tipo "O bacalhau quer temperos", e deixa-se a natureza seguir o seu curso natural. Se funciona com os furões porque não havera de servir para o sr Boronio, por Homessa?!