Cá na terra

A vida como ela é(?) cá na terra do sr Vegeta Da Silva ... ou como fazer um bolo igual ao da filha da Srª Dª Adelaide dos ovos.

A minha foto
Nome:
Localização: Freixo de Santa Comba de Espada à Cava, Portugal

quarta-feira, abril 13, 2011

O défice cá da terra

ou

Tácticas à FMI

Rebentou uma bomba cá na terra!

Ora então não vejam lá vomessês que o sr Presidente da junta nos veio comunicar, em assembleia general extra e ordinária, que Sua Excª o Sr Presidente da Câmara havia renunciado, que é anunciar para trás, ao lugar que tão excelsamente ocupara ao longo destes últimos trinta e seis anos, e estava em recuperação de saúde em parte incerta para não ser incomodado.

Como é obviamente óbvio ninguém gostou! Então o homem que liderou estas nossas terras durante tanto tempo, que tanto prometeu, tanto anunciou, tantas primeiras pedras lançou, afastou-se assim abruptamente (que pela complexidade da grafia deve ser à bruta mas ao contrário), do cargo, e de modo claramente forçado retira-se para retiro?!?

E mais grave ainda, tem de o fazer de modo emcógnito?!?

Mas será que já ninguém respeita uma pessoa doente?!?

Terá um Homem de estatura inegável, de inigualável ombridade (que é ter os ombros largos por causa dos almoços e jantares), de inenarrável concuspiscência (e se ele sabia cuspir por Homessa), se esconder para recuperar a sua saúde após uma vida dura de serviço público?!? Só neste terra!

Não meus caros concidãos e concidadoas! Basta, diz cá o silva, basta!

Deixemo-nos de perseguir quem nos deixa obra feita, como a ponte virtual sobre o ribeiro cá da terra, quem por nós todos deu a cara em tantos almoços e jantares de enfado, quem tão bem nos representou por esse estrangeiro mesmo em férias (sempre em serviço à Rês Pública), não exijamos mais de quem até nos deixa coisas tão complicadas que têm de ser escritas em estrangeiro como um Deficit!

Destas páginas vai, em jeito de humilde homenagem, o agradecimento sincero e uma lágrima sorridente de apreço a Vª Excª sr presidente, pois sem Vª Excª não seríamos ninguém, não teríamos nada, que nem sequer o sr Amadeu do stand andaria de Mercedes.

Bem-haja sr Presidente, e umas estimadas melhoras que se querem rápidas e sem sobressalto.

Assinado: V. da Silva

PS(que é apostila segundo o sr dr Batista bastos e não Partido Socialista como sempre pensei)- após a escritura destas linhas foi decidido na dita assembleia que iríamos fazer uma intervenção à FMI em relação a este assunto. Para os desconhecedores, FMI é a sigla que define “Fomos Masé Imbora”.